sábado, 3 de janeiro de 2009

Experiências em 2008

Conheça alguns projetos de intervenção desenvolvidos no semestre 2008.1, sob a forma de oficinas pedagógicas, categorizados por campo:

* Novas Linguagens no ensino de História
1- Ensinar e Aprender História através da Iconografia
Graduanda: Soraya Maria S. Pereira
Local: Centro Educacional de Pindaí - Pindaí/BA
Publico-alvo: alunos da 5ª série
Objetivo: desenvolvimento da leitura de imagens, do contexto de produção e criação de discursos imagéticos, tendo como conteúdo Grécia Antiga.
"Penso que se cada um de nós persistirmos nesse contexto de renovação e/ou ampliação metodológica, é que vamos conseguir mudar muitos paradigmas arcaicos usados no ensino de História e, é por isso que devemos fazer uma análise cada vez mais aprofundada nesse aspecto a fim de darmos continuidade na aplicação de projetos como este no cotidiano escolar." (PEREIRA, Soraya. Portifólio, set. 2008)

2- 1968 através do Cinema, Música e Filosofia
Graduando: Fernando Tourinho
Local: UNEB - Campus VI
Público-alvo: alunos do Ensino Médio
Objetivo: apresentar e discutir a década de 60, especificamente o ano de 1968, destacando as produções na música, cinema, movimento estudantil, intigando o interesse pela arte, cultura, leitura e pela nossa história.
"A participação do ouvinte é importante por que dá ao professor a noção se seu objetivo está sendo alcançado e também é muito gratificante quando ocorre interação" (TOURINHO, Fernando. Portifólio, 2008)


Nenhum comentário:

Postar um comentário